[EMULANDO] Battletoads

Emulando post

Na era dos “Beat’em up’s”, esse foi um dos jogos que mais fez os gamers perder a cabeça: Battletoads. Difícil, desafiante, engraçado, esse foi um dos jogos que conseguiu se destacar entre os clássicos Final Fight, Streets of Rage, Double Dragon e Golden Axe na época dos “Side-scrollers”.

Battletoads capaNa história, 3 sapos (!) chamados Pimple, Zitz e Rash são orientados por um pato (!!), e lutam contra uma orda de ratos, corvos e robôs comandados por uma misteriosa dama do mal chamada Dark Queen. Ok, a história não interessa, mas o jogo vale muito a pena.

Um dos grandes diferenciais do jogo é a característica dos sapos. Ao bater nos inimigos, os golpes derradeiros são sempre aplicados com um punho inflado; ao correr de encontro aos inimigos, dois chifres de cabrito-montês saltam da cabeça dos sapos e arrebentam os inimigos pelo caminho; ou, se você soca o suficiente para afundar um inimigo no solo, o golpe final é aplicado com uma bota que sai do pé do seu personagem! E quanto aos veículos, os “toads” usam pranchas de surf e jet-skis em fases de alta velocidade, enquanto tem que desviar de obstáculos que surgem quase que do nada. Como algum jogo pode ser mais legal do que isso??

Battletoads gameplay3Outro ponto diferencial do game é a dificuldade. Não interessa qual o nível de habilidade do jogador, o jogo é muito dificil. Você pode (e deve) jogar em dupla, porém você também pode mandar ele pra fora da tela com a sua bota, caso ele esteja no lugar errado. E com vários inimigos durante o combate, fica difícil não acertar seu companheiro. Além disso, existem fases rápidas que exigem raciocínio imediato, inimigos mais rápidos que você apostando corrida, labirintos cheios de truques… Esse jogo tem elementos suficientes para tirar qualquer um do sério.

Zerar o jogo realmente é um desafio, e exige do jogador treinar cada fase à exaustão até que consiga executar todo o estágio sem erros e prosseguir até o seguinte. Particularmente, eu usei um emulador para poder jogar com a função de salvar o jogo a qualquer ponto e retomar imediatamente em caso de algum erro. E mesmo assim levei muitos replays para poder chegar ao final.

battletoads

Ficha Técnica: Battletoads

Plataformas: NES, Mega Drive, Game Gear e Game Boy

Estilo: Beat’em-Ups

Ano de lançamento: 1991

Consequências: Battletoads lançou novos jogos logo após o original, devido ao seu grande sucesso: se uniu à outro clássico dos Side-scrollers, Double Dragon, num game lançado em 1993, Battletoads & Double Dragon; outro game lançado foi BattleManiacs, que separou habilidades específicas para cada um dos Toads, sendo que Zitz havia sido sequestrado, sobrando Pimple e Rash a tarefa de resgatá-lo; e a sequencia final foi Super Battletoads, que apresentou-se como a evolução natural do game anterior, também com características separadas para os protagonistas, mas com maiores melhorias nas vozes e no som do jogo.

Caso tenha a oportunidade, jogue este jogo, e pense em quantas fichas não foram gastas para que víssemos o final do game!

2 thoughts on “[EMULANDO] Battletoads

  1. Deleon

    Era muito legal terminar os combos e vê sempre algo inusitado dos sapos, tipo aquele [dois pra frente + soco] e crescia chifre, botas metaleiras gigantes, saudade dessa epoca.

Comments are closed.