[Consoles] E3 2010 – Microsoft – Opiniões

Para aqueles que acompanharam a Press Conference da Microsoft ontem dia 14, seguem aqui os meus comentários sobre a mesma. A matéria está neste link!

1. Call of Duty: Black Ops está dando os passos certos para se tornar um grande clássico. Embora Modern Warfare 2 tenha sido um jogo que agradou bastante, a inclusão de veículos militares era a única coisa que poderíamos dizer que faltava. Muito bom ver que a bagunça da Activision com a Infinity Ward não atrapalhou em nada o desenvolvimento da série.

2. Metal Gear Solid Rising (sugiro o título Ninja Gaiden Solid Rising) não está me incomodando, mesmo eu sendo FANÁTICO pela série. Calma, eu explico: não é Metal Gear. Metal Gear Solid 4 foi o último, MGS Peace Walker é um excelente adendo para acrescentar à história do Big Boss e de Outer Heaven, mas Rising é um sidequest metido à besta. E o próprio Kojima já deu pistas de encarar Rising como sendo um “spin up bombado”, mais do que um jogo canônico em si. Claro que MGS4 gerou dúvidas sobre o que aconteceu com o Raiden até ele virar ninja, mas isso só pra quem se importa com o Raiden. Mesmo com todo este porém, sabendo da qualidade que a Kojima Productions emprega em seus jogos, estou esperando para jogar. A cena onde o Raiden levanta o inimigo e perde 5 segundo decidindo qual ângulo usar suas facas Ginsu me deixou empolgado. Alou Team Ninja, idéias alguém???

3. Gears of War 3 – Nunca joguei os jogos da série (testei o Gears 1 uma vez), conheço muito pouco, não sei nada sobre a história, qualquer comentário seria falso. Mas pareceu mais um FPS fodão testosterona 100%. Os inimigos são grandes e ameaçadores, e chegam a ser mais feios do que precisam. Mas suas armas estão aí pra isso!

4. Halo Reach: Confesso, achei Halo ODST BOOOORIGN AS HELL. Jogar os mesmos cenários over and over é massante, mas a gente entende o ponto (faltou espaço, né, Bungie?). Os gráficos pareceram muito bons, mas não essa maravilha fantástica que todo mundo baba a respeito. Achei os gráficos de Gears 3 melhores, mas enfim.

Agradecimentos à Laura Buu do Pink Vader por ceder a foto, mesmo sem saber!

5. XBox Slim era um passo natural, mas quero deixar aqui o meu comentário: PORRA MICROSOFT 4 ANOS PRA BOTAR O WI-FI INTEGRADO????? Ah, e quanto ao HD, queria que eles tivessem feito como a Sony, e criado um sistema que pede pro HD ser trocado. Facilitaria muito as coisas. Lançar imediatamente foi uma boa jogada e pode ser um grande dor de cabeça: e os milhares de XBox’s que as lojas já tinham???

6. Kinect: Não acho que ele seja um Wii², o sensor que a MS aposta é muito mais do que eu tinha na cabeça de como seria o Wii. Medir tamanho, posição, distância, velocidade linear e angular, ISSO SIM É SENSOR DE MOVIMENTO. Claro que não prentendo jogar “Olimpíadas do Faustão for XBox 360” em casa, mas pra diversão é um ponto muito positivo. Ah, e a integração do Kinect com o dashboard ficou bem futurista Minority Report. Próximo passo: abolir a tv!

7. Kinect parte 2: Uma coisa me chamou a atenção em vários jogos, em especial os de corrida. Como a gente vai acelerar ou frear? Será que tudo será automatizado? Caso seja realmente este o caso, acho que boa parte do desafio estará perdida, e vai contribuir para a automatização dos jogos, com menos interferência do jogador, e isso vai na contramão do que eu gosto como gamer. Mesmo em jogos conceituais que tendem a se parecer com filmes (*cofHEAVY RAINcof*) a ação nos momentos cruciais e decisivos está com o jogador. Não tirem isso pra que tudo seja por movimentação.

8. Kinect parte 3 (Também, quase 1 hora só de Kinect!): Alguns jogos me deixaram bem empolgado, alguns me deixaram com pé atrás, e alguns ainda como vergonha alheia. É uma questão de adaptação: se você faz um game baseado num exercício onde você fica parado, a adaptação fica bem natural. Mas, se você originalmente se desloca para fazer tal tarefa, como correr, o resultado fica bisonho. Sendo assim, achei que exercício de boxe, do YourShape da Ubisoft ficou muito bom, assim como Yoga e outros do gênero. Agora, os de corrida, eu realmente não curti. Não aceito essa idéia de ficar batendo com os pés no chão pra fingir que estou correndo; Dos que me empolgaram está o Dance Central, e mesmo que eu não saiba dançar, a atmosfera criada e mostrada naquele curto pedaço foi o suficiente para eu me empolgar. Sim, isso é sério. Outro que parece estar chegando perto dos meus sonhos nerds mais fanáticos foi o gameplay de Star Wars!!! Sejamos francos, será a melhor oportunidade de mostrar seus poderes da Força, mesmo que de forma virtual! O Ferrari Challenge foi bonito e bem detalhado, mas de novo me veio à cabeça à questão da aceleração. Mas é esperar pra ver!

9. Live no Brasil? Ouço esse Lero-Lero desde 2006, quero DATAS!

Agora ficam as expectativas sobre

E hoje teremos as Press Conferences da Nintendo (13hs, horário de Brasília), e Sony (16hs, também horário de Brasília). Não PERCÃO!! (Hehehehe)

E quem me corrigir pelo PERCÃO será banido do blog. Huahsuahsuahsuashaush

4 thoughts on “[Consoles] E3 2010 – Microsoft – Opiniões

  1. Pingback: Tweets that mention http://diadegamer.nerdrops.com/?p=1100utm_sourcepingback -- Topsy.com

  2. Laura Buu

    Na verdade precisa agradecer ao Borbs do Judão pq tb afanei a foto sem ele saber! Mas tá tudo bem, afinal é imagem de divulgação.

    Entendo seu ponto de vista sobre o Rising e concordo que tem que jogar o game sem preconceitos para, ai sim, desenvolver uma opinião. MAAAAAAAAAAS, Metal Gear Solid se consolidou mundialmente como a maior série stealth ever! Acho triste perder essa característica. Já que a história foi muito bem encerrada no 4, porque não chamar simplesmente de Rising? Tenho certeza que os fãs de MGS seguiriam do mesmo jeito e os jogadores triviais iriam achar tão legal qnto MGS Rising. Ai ai ai! Esse sr. Kojima nos fazendo discutir sobre sexo dos anjos! Se pudesse falar algo pra ele neste instante seria “sente ali no cantinho e reflita sobre o que vc fez”.

    Apesar de ter tido uma série de anúncios que deveriam ter sido feitos 4 anos atrás, acho que a Microsoft conseguiu causar uma boa impressão e vai ser duro para os concorrentes, principalmente Nintendo, fazer uma apresentação mais barulhenta. Engraçado pensar que a Nintendo pode ser abafada por uma empresa que está adotando os msm preceitos que a japonesa…

    Enfim, divaguei demais aqui.
    Toma uma bexiguinha de coração pra compensar: ~~~~

  3. andrekratoz

    Muito bom post kra, eu particularmente gostei muito da interação do kinect com os menus e aplicativos do xbox 360, na questão dos games de corrida eu vi no burnout paradise que o pe pra frente acelera e pra tras freia, e a distancia das mãos influi na sensibilidade da direçã, dos joguinhos do kinect me empolguei com o de dança, me parece um jogo que poder fazer sucesso. Agora achei que ficou faltando games hardcore, não que as thirdparties não vão mostrar varios games hardcore, mas enfim para um console que eu acho que esta chegando perto do fim o xbox 360 e a microsoft mandaram bem na conferencia, vamos esperar a nintendo agora e a sony.

Comments are closed.