[Game ON] Just Cause 2

Post_GameOn

A minha história com Just Cause 2 é no mínimo engraçada. Não fazia idéia que este jogo existia. Só sei que houve um anterior por causa do “2” no título deste. Mas foi só pegar o demo para saber que realmente é um game pra se prestar atenção.

Parachute

Para-quédas: a melhor maneira de viajar em Panuan City…

O roteiro segue uma história morna, mas que serve aos propósitos do jogo. Você é um mercenário chamado Rico, com o codinome Scorpio, que tem como objetivo criar o caos, destruíndo propriedades dos seus alvos, abrindo caminho para que seus contratantes apliquem golpes de estado e tomem o poder. Tentando traçar um paralelo, seria um Gran Theft Auto somado aos cenários de Far Cry com o arpão do Scorpion, de Mortal Kombat (OK, fui longe nessa!)

Just Cause 2_GO

Alguns cenários me lembraram muito de Far Cry.

O maior atrativo de Just Cause 2 é sem dúvidas a jogabilidade. Armado com um arsenal completo e mais um arpão preso à mão esquerda, Rico pode experimentar várias combinações de como criar a desordem, seja atirando em tanques de gasolina para explodir carros ao redor, seja prendendo inimigos com seu arpão em cilindros de gás e mandando ambos pelos ares. Rico também pilota carros, motos, botes, barcos, helicópteros, caças e em todos eles você pode se pendurar e fazer mais acrobacias, inclusive para pular de um caça à outro e eliminar seus pilotos. É, a veracidade não é o forte aqui.

Just Cause 2_GO1

Isso é o mais perto do Homem-Aranha que você vai chegar sem ser o Homen-Aranha.

Rico ainda conta com um estoque de para-quedas, pois acima de uma determinada altura, ele já se posiciona e abre o mesmo para amortecer a queda, mas pode fazer isso várias vezes no mesmo pulo. Inclusive, pode prender seu arpão em um helicóptero, ou avião, e abrir seu paraquedas para alcançar vôos mais demorados.

Just Cause 2_GO2

Armas e Upgrades estão presentes… É só procurar pelas peças.

O jogo apresenta alguns bugs, e também algumas movimentações bem estranhas, como abrir seu para-quédas durante uma corrida de motos. Outras vezes parece que o processador fica indeciso sobre as árvores, e algumas vezes você pode passear tranquilamente com seu para-quédas aberto, enquanto outras você fica agarrado e cai.

Just Cause 2 vem com um sistema de compra de armas e upgrades bem interessante: você encontra alguns baús com peças que somadas são trocadas pelo upgrade que você quer. Vale o mesmo sistema para os upgrades de veículos, e assim que você termina a sua compra, sua arma é entregue à sua frente.

Just Cause 2 está disponível para PC, PS3, e XBox.

Trailer de lançamento de Just Cause 2

Neste vídeo você tem uma boa noção de como esse jogo pode ser interessante!