[New Games] Super Street Fighter IV

Post_NewGame

A Capcom liberou mais alguns vídeos sobre a sequência de seu mais aclamado jogo de luta e uma das franquias de maior sucesso em todo o mundo. Super Street Fighter IV está marcado para lançamento em 27 de abril deste ano, pouco mais de 8 meses após o lançamento de seu antecessor, Street Fighter IV. Parece que a produtora ouviu a reclamação dos fãs, que se sentiram um pouco enganados com o lançamento de uma versão superior logo após comprarem suas cópias e está incrementando esta nova versão com mais personagens, mais modos de batalha e com o retorno dos clássicos mini-games do carro e do barril.

Adon e Sagat

Logo de cara, uma boa surpresa: tivemos a inclusão de mais 6 personagens, sendo 1 deles inédito. São eles:

  • Adon – Especialista em Muay Thai, rival de Sagat na série Street Fighter Alpha. Falastrão, gosta de se gabar dos seus títulos de luta, porém precisa vencer algum oponente mais forte para retomar seu prestígio.
  • Guy – Mestre de Bushin, era um dos personagens principais da série Final Fight, da qual o Street Fighter original foi derivado. Aparece na série Alpha.
  • Cody – Parceiro de Guy em uma das versões de Final Fight, também aparece na série Alpha, com aspecto de presidiário, que se manteve para a aparição neste game.
  • T. Hawk – Índio mexicano que foi apresentado no game Super Street Fighter 2, é um dos maiores personagens da série e utiliza técnicas de luta baseadas na sua tribo Thunderfoot.
  • Dee Jay – Lutador jamaicano (que na verdade é um músico!) que usa um estilo semelhante ao kickboxing, também foi apresentado no jogo Super Street Fighter 2.
  • Juri – A única novata do grupo, luta uma variação mais rápida do Taekwondo , e tem um sistema chamado Feng Shui Engine implantado no olho. Pelos vídeos de demonstração, ela tem uma personalidade ácida, zombando dos oponentes durante a luta.

Guy

Além da inclusão de novos personagens, a Capcom também prometeu algumas inovações na jogabilidade do game anterior, como a inclusão de 1 novo Ultra Combo para cada personagem, além de 2 novas opções de roupas para os personagens. Destaque para o easter egg na roupa do Zangief, que é a mesma usada por Haggar na série Final Fight, além de outra que me pareceu uma mistura de Colossus com Omega Red, ambos de X-Men. Além disso, outros modos de jogo estarão presentes, como Team Battle Online, tanto aberto quanto privado; uma modalidade que parece uma Survival Tournament, onde o vencedor continua no ringue, além de um modo onde você pode assistir vários combates como se fosse numa televisão, sem interferir na luta. Ok, esse modo eu também achei meio idiota.

[gametrailers 61258]

Trailer de Apresentação de Super Street Fighter IV

Dois aspectos que retornam à série (e que eu achei bem interessante) foram a inclusão de Bonus Stages como no clássico Street Fighter 2, com a fase dos barris e do carro para ser destruído, e a capacidade de “reconhecimento” entre os personagens como havia na série Alpha (e eu achei que estaria presente em SFIV). Agora, quando Ryu e Ken forem lutar por exemplo, vão trocar algumas palavras além de se cumprimentar, como já faziam em alguns outros jogos. Os novatos (El Fuerte, C. Viper, Abel, Rufus, Seth e Gouken, ale´m dos 6 desta versão) também irão reconhecer outros personagens.

[gametrailers 60456]

Novas roupas, novos combos, novas apresentações

Sobre os cenários, 5 novos foram adicionados, sendo um deles um arranha-céu em construção na cidade de Metro City, local onde os eventos de Final Fight ocorreram. Inclusive alguns personagens da série estarão no background observando a luta. Outro local interessante é o Solar Eclipse, na África, e conta com todo o cast the O Rei Leão observando a luta. E imitando alguns movimentos dos jogadores. Os cenários do jogo original foram tradizos também, e alguns deles levaram uma repaginada superficial, ou alguns melhoramentos locais na interação com os lutadores.

[gametrailers 59493]

Apresentação oficial dos novos personagens

Existe ainda especulações sobre mais novos personages, que ainda não foram anunciados (e nem ao menos confirmados que haverão), porém alguns sites especializados afirmam que podem entrar na dança (ou luta) Ibuki, Makoto ou Dudley, todos de Street Fighter 3, ou um outro personagem inédito chamado Hakan. Não existem muitos detalhes sobre eles até o momento, mas jornalistas que tiveram acesso ao jogo em fase beta afirmaram que a tela de seleção de personagens, mesmo com todos os novos incluídos, ainda tinha espaços travados, aumentando a especulação sobre ainda mais personagens a serem incluídos.

Juri e Cammy

Eu mesmo estava descrente quanto a esse lançamento, como mostrei na seção Epic Fail nesta matéria aqui. Mas depois de ter visto tudo o que foi acrescentado, modificado e melhorado, ainda por cima levando em consideração que a Capcom promete colocar o jogo por um preço abaixo dos lançamentos comuns como forma de agradar a quem comprou o jogo anterior, eu acho que podemos retirar o selo de Epic Fail. Eu nunca aceitaria um game com meses de diferença ter somente 4 personagens a mais (como me foi dito na época), mas parando para pensar eles estão colocando 6 novos, com possibilidade de chegarmos até 10, mais roupas diferentes e apresentações diferentes (que influenciam no fator replay), mais alguns modos de jogo (e quem sabe melhorar o sistema de Tournaments Online), e sim, podemos dizer que realmente é uma versão Super do clássico que já gostamos. Não que a Capcom vá se importar com a minha opinião, mas eu retiro (com orgulho) o que disse (ou escrevi).  Super Street Fighter IV será um game que vai valer a pena substituir o anterior.

[gametrailers 56947]

One thought on “[New Games] Super Street Fighter IV

  1. Pingback: Tweets that mention Dia de Gamer » [New Games] Super Street Fighter IV -- Topsy.com

Comments are closed.