[Tweet Post] O que esperar de Sonic 4

Post_Tweet

Estou acompanhando com um pouco de esperança as notícias que saem sobre Sonic 4, jogo que promete retomar as origens do porco-espinho mais famoso do mundo dos games. Sonic 4 está sendo alardeado sobre a sua jogabilidade bi-dimensional, como uma das maiores provas que a Sega resolveu desistir do mundo 3D que simplesmente não encaixava com o clima e a atmosfera do jogo. Outra boa notícia diz a respeito do abandono de todo o zoológicos de personagens secundários desnecessários, mantendo Sonic como a estrela, talvez Tails como um backup (como fazia nos jogos Sonic 2 e Sonic 3), e eu particularmente torço para que Knucles também faça uma ponta. É um dos personagens BadBoys que mais me agrada, mas também parei por aí. Nada de interesses amorosos, gatos pescadores retardados, mulher-morcego ou jacaré de headphones.

Sonic Collage

Você de Azul no centro da foto, tá escolhido. O resto está dispensado.

Uma das coisas que sempre me agradou jogando aqueles joguinhos lá da era 16-bits era a sensação de que o jogo transmitia por ser real. Ok, eu sei que não existe porco-espinho azul na natureza, mas o meu foco é na jogabilidade. Você apertava o direcional, Sonic primeiro andava, depois corria, e depois disparava. Se por acaso aparecesse uma subida, você perdia a velocidade, e em situações de descida você voltava a ganhar velocidade. Simples, e em resumo, a gravidade funcionava. Nos games mais recentes, com raríssimas exceções, bastava apertar o direcional e já se iam 15 telas que você mal teria tempo de observar. Os detalhes trabalhados pelo cenário se tornavam inúteis, já que você mal poderia ver o que estava acontecendo, e com isso, possibilidades de explorações de possíveis rotas alternativas se perdiam. Se haviam camadas por baixo do caminho principal, ficaram presas à má jogabilidade. E isso sempre foi um dos grandes motivos de ligar meu Mega Drive e procurar por estes caminhos.

wallpaper-309602

Essa tela pra mim representa um dos melhores jogos do Sonic. E da era 16 bits também.

Por fim, acho que Sonic 4 pode ser um dos maiores pontos da Sega em anos com relação ao seu principal (e mais lucrativo) mascote. Mas não quero que seja só isso: quero que o Episódio 1, como está sendo intitulado o primeiro pacote de download, seja mais do que suficiente que podemos sim ter diversão com o Sonic mesmo após este game esteja terminado, e que reacenda todas as emoções que tínhamos quando controlávamos o porco-espinho azul lá nos 16 bits!

3 thoughts on “[Tweet Post] O que esperar de Sonic 4

  1. Pingback: uberVU - social comments

  2. Pingback: Tweets that mention Dia de Gamer » [Tweet Post] O que esperar de Sonic 4 -- Topsy.com

  3. duquew

    Concordo plenamente! Prefiro o meu Sonic pra Master System do que essas monstruosidades que fazem hoje! Os jogos mais recentes do Sonic parecem uma mistura do filme do Speed Racer com uma viagem de LSD!

Comments are closed.