[Consoles] 10 anos de GameCube!

Mal dá pra acreditar, mas o GameCube completaria 10 anos hoje, caso ainda estivesse sendo fabricado. Sendo o quarto console da Nintendo, essa caixa de games foi lançado em Setembro de 2011 no Japão, e em 18 de Novembro de 2001 nas Américas. Ainda tinha a versão 2.0 do controle do Nintendo 64, que é um dos mais interessantes até hoje (e que pode ser usado para alguns games no Wii, nos modelos que tem retrocompatibilidade). Ok, embora ele não tenha sido declarado “morto” oficialmente, a última grande leva de games foi lançada em 2007.

É um dos consoles que não tive…

Esta caixa lançou vários games que receberiam continuações posteriormente, e alguns outros que só seriam clássicos nele. Pensando nisso eu busquei uma lista de games famosos, e quanto eles venderam para o GameCube. Ok, é da Wikipédia mesmo.

  • Super Smash Bros. Melee (7.09 million) => Gerou uma continuação no Wii, Super Smash Bros Brawl

 

 

  • Mario Kart: Double Dash (7 million)
  • Super Mario Sunshine (5.9 million)
  • The Legend of Zelda: The Wind Waker (4.6 million) => Considerado um dos Top 5 do console, e um dos Top 3 de Zelda.

 

 

  • Luigi’s Mansion (2.639 million) => Anunciado já uma continuação
  •  Animal Crossing (2.321 million) => É jogado até hoje!
  • Mario Party 4 (2.003 million)
  • Metroid Prime (2 million)
  • Pokémon Colosseum (1.806 million)
  • Sonic Adventure 2: Battle (1.732 million)
  • Paper Mario: The Thousand-Year Door (1.64 million)
  • Resident Evil 4 (1.6 million) => Tudo bem que saiu até pra celular e forno de microondas.
  • Mario Party 5 (1.505 million)
  • Sonic Mega Collection (1.453 million)
  • Resident Evil (1.35 million) => Inclusive teve um próprio lançamento da série, Resident Evil Zero!
  • The Legend of Zelda: Twilight Princess (1.32 million)
Twilight Princess para GC e para Zelda

Apesar de toda a boa vontade ao redor do console, ele não foi capaz de superar o XBox e o PS2 durante sua vida útil, principalmente pela dificuldade em lidar com a mídia, e a falta de suporte de várias produtoras em produzir para o console, já que os games ganhavam características mais “maduras”, com jogos com sangue e violência, e a Nintendo relutava em aceitar isso no seu GameCube.

Mesmo assim, o GameCube marcou sim seu lugar na história dos games. E nós sentimos falta da caixinha!