[New Game] Batman Arkham City

Semana passada foi anunciado o dia em que será lançada a mais esperada sequência dos games de super-heróis dos últimos tempos: Batman Arkham City será colocado à venda no dia 18 de outubro de 2011, por isso, marque seu calendário, anote na sua agenda, poste no seu blog (#Inception) e comece a contagem regressiva.

Outubro nunca pareceu tão distante.

A história deve seguir à temática do primeiro jogo, porém várias novidades estarão em cena. A primeira delas, diz respeito à movimentação: Batman estará solto, com seu arpão e sua capa, pronto para se agarrar a (quase) qualquer pedaço de reboco, telhado ou puxadinho da cidade para perseguir e nocautear suas presas, num sistema muito parecido com o que a Square Enix usou em Just Cause 2 (e que eu já havia afirmado que poderia ser usado na sequência do jogo do Homem-Morcego).

[gametrailers 711910]

Saca só a empolgação dos produtores!! EU QUERO!!

Mas claro, mais mudanças estarão a caminho. Primeiro, se a promessa for mantida, Batman já começará com mais bat-gadgets, por ser quase uma sequência direta aos eventos do jogo anterior. Outro ponto, que vem para corrigir um das maiores críticas de Batman Arkham Asylum, é a utilização do modo Detective somente em partes específicas do jogo, já que outros motivos o farão retirar as lentes e observar o ambiente. O combate, que foi bastante elogiado no antecessor, recebeu mais detalhamento, mais variedade, e agora a sensação de “um inimigo por vez” tende a acabar completamente. Contra-golpes poderão ser utilizados em mais de um inimigo, e os gadgets terão mais fluidez durante a luta, aproximando os adversários, ou afastando um grupo todo de um só vez.

[gametrailers 711828]

Primeiro vídeo de Gameplay. EU QUERO!!²

Dos personagens confirmados, temos Coringa e Harley Queen, Mulher-Gato, Charada, Duas Caras, e aquele que estará por trás do “big plot”, Dr Hugo Strange. É estranho achar que o Coringa não seja o cabeça desta vez, mas acho que repetir o vilão poderia ficar bem forçado. Não que ele não irá importar, muito pelo contrário; como ele é um “fanático” pelo Batman, ele deverá aproveitar a situação criada na cidade para azucrinar o Homem-Morcego, algo semelhante à participação do Croc, ou do Espantalho no game anterior.

Batman Arkham City promete, e eu realmente não vejo a hora de pegar o jogo e testar cada uma das acrobacias e novidades colocadas nos vídeos. Como que cada personagem irá interagir com os demais, as mudanças de cenários, os possíveis mistérios do Charada, as armações do Coringa e o papel da Catwoman são algumas das perguntas que ainda teremos novidades a respeito. Mas mesmo que todas as suas possíveis perguntas sejam respondidas antes do jogo, nada vai superar a sensação de jogar o jogo.

Batman Arkham City sai dia 18 de outubro, e qualquer outra novidade pode ser acompanhada no site principal www.batmanarkhamcity.com

 

One thought on “[New Game] Batman Arkham City

Comments are closed.