[New Game] COD Elite

Pra quem não sabe, o próximo Call of Duty, Modern Warfare 3, vai inaugurar uma novidade no seu modo multiplayer: o COD Elite. Basicamente, é uma rede social que interage com os jogadores para criar “vínculos”, facilitar a criação de squads e gerenciar suas amizades virtuais dentro dos games da franquia. Será uma rede social paga (cerca de US$ 50/ano), te dará direito aos DLCs dos jogos antes dos demais jogadores, mas fundamentalmente não vai alterar tanto a sua experiência online. O único ponto positivo pode ser quem vai estar lá.

A Activision já lançou alguns resultados sobre os beta-testes do Elite, e o que mais foi observado foi o comportamento dos jogadores lá dentro. Estes jogadores são os mesmos que entram pela Live ou PSN, mas dentro do Elite, eles assumiam um caráter mais “adulto”, conseguiam interagir entre partidas, criar estratégias antes de jogar e avaliar resultados após cada round. Bom, basicamente, é o que eu sempre fiz quando jogava com um Clã, e sem precisar pagar, mas esse tipo de resultado anunciado me chamou a atenção pra um detalhe: talvez, a Activision queria “filtrar” os jogadores no multiplayer, e deixar os tipos mais odiados fora da festa.

Assim, se você tem o habito de “campear”, ou ficar xingando a esmo no eu headset, saiba que além de todos estarem sem paciência com você, a própria produtora está a fim de te separar do grupo. Não que isso seja uma má ideia. COD Elite deve estrear ao mesmo tempo em que Modern Warfare 3 for lançado, e agrupará também outros jogos da franquia, sendo que Black Ops já foi confirmado.