O Gamer

Olá gamer

Meu nome é Guilherme Costa, sou um engenheiro de formação e um gamer por paixão e hobby.

Meu envolvimento com os games começou no antigo Atari 2600, que havia sido comprado pelo meu pai, mas que resistiu ao tempo até que eu pudesse pôr as mãos nele. E a partir daí a febre pegou em cheio, e eu nem quero que passe.

Depois disso, tive um Master System. Alex Kidd, Sonic (em versão mais modesta), e vários outros jogos fizeram a minha infância mais feliz. E aquele videogame vermelho (eu tinha um geração 2) me acompanhou, e funcionou até perder a cor. Sério. Alguma coisa dentro do console esquentava, e o jogo  ficava sem cor. Hora de mudar.

Migrei para um Mega Drive, muito embora quisesse um Super Nintendo, mas a situação econômica da minha família não permitia um videogame mais caro, e nem fitas (ou cartuchos) mais caros também. Mas não me arrependo. Joguei as versões mais evoluídas de vários games do Master System, além de outros que marcaram a memória.

Um belo dia, um amigo de colégio me fala sobre um novo videogame revolucionário, rodando em CD’s, com capacidade gráfica absurda, e uma interação ainda maior com o jogador. Fui apresentado ao Playstation, meu quarto videogame, e um dos que mais me marcou. Nele, conheci Metal Gear Solid, Resident Evil, Need for Speed (especialmente o High Stakes), Grand Theft Auto, Syphon Filter, Gran Turismo, Silent Hill, Crash Bandicoot, alem de dezenas de outros, o que representou um salto na vida deste gamer. Era a primeira vez em que tantos jogos chegavam as minhas mãos. E tantos outros eram trocados com amigos. Videogame deixava de ser coisa de criança e atuava ativamente na cabeça dos adolescente e jovens, que vinham acompanhando a evolução dos mesmos.

Para alguém que se encantou com o PSX, o Playstation 2 representava uma passo mais do que natural (mas não obrigatório), e eu trilhei esse caminho. A diferença era brutal: Gráficos, cores, definição, som, interatividade, desafio, intensidade e tamanho dos jogos, tudo era maior. Sequências de jogos do PSX, como Metal Gear Solid 2 e 3, Resident Evil 4, Gran Turismo 2, e outros lançados nesta geração, como Alone in the Dark, além de muitos outros, faziam a minha alegria durante tempos ociosos, seja durante a semana, ou em finais de semanas onde sair não era uma opção.

E finalmente chegamos ao presente: Playstation 3, e toda a sua capacidade, representa uma etapa totalmente nova: é a primeira vez que estou com um console desde praticamente desde o seu nascimento, já que ele foi lançado em meados de 2006, e eu comprei o meu em 2007. Todos os consoles da nova geração ainda tem muito caminho a percorrer, e através desse blog eu quero expressar todos os meus sentimentos com relação à esses acontecimentos.

Se tenho alguma formação para isso? Certamente não. Mas todos os sentimentos que estão envolvidos nessa relação de hobby e paixão com os games servem de base para a minhas opiniões.

Não espere que eu vá falar somente sobre “quais são os lançamentos da semana”, ou quais são os “jogos mais quentes do momento”, existem outros excelentes sites para tal… O meu interesse é mais sobre o impacto dos games na sociedade, na vida dos outros gamers ou outras interações.

Espero que goste.

Abraços!

 

PSN ID: Gui_TaiaBR

XBOX ID: GRCOSTA